sábado, 19 de dezembro de 2009

A Felicidade Realista


No trecho do texto A Principio de Martha Medeiros: "De norte a sul, de leste a oeste, todo mundo quer ser feliz. Não é tarefa das mais fáceis. A princípio, bastaria ter saúde, dinheiro e amor, o que já é um pacote louvável, mas nossos desejos são ainda mais complexos.Não basta que a gente esteja sem febre: queremos, além de saúde, ser magérrimos,sarados, irresistíveis.Dinheiro? Não basta termos para pagar o aluguel, a comida e o cinema: queremos a piscina olímpica, a bolsa Louis Vitton e uma temporada num spa cinco estrelas.E quanto ao amor? Ah, o amor... não basta termos alguém com quem podemos conversar, dividir uma pizza e fazer sexo de vez em quando.Isso é pensar pequeno: queremos AMOR, todinho maiúsculo. Queremos estar visceralmente apaixonados, queremos ser surpreendidos por declarações e presentes inesperados, queremos jantar à luz de velas de segunda a domingo, queremos sexo selvagem e diário,queremos ser felizes assim e não de outro jeito."

Retrata a verdadeira forma em que muito de nós estamos a pensar.O que realmente pensamos e que alimentamos. Enfim queremos algo irreal, inalcansavel, e sabemos que será assim...Ainda sim alimentamos isso como crianças inocentes a espera da Fada dos Dentes, quando enfim nos deparamos com a realidade e culpamos a Deus e o mundo por causa de nossa Frustração.Mas isso não tem que ser assim...Não existe uma felicidade eterna e condicionada a perfeição...Somos felizes com pequenas coisas, em instantes unicos, que se passam e não são valorizados e nem vivenciados como deveriam.

O que estou tentando mostrar, é que devemos ser mais humanos, menos tecnologicos. Estamos sendo monitorados, gerenciados por padrões e procedimentos que foram criados para simplificar...Para nos proporcionar mais tempo em relação a essa felicidade que tanto almejamos...

Pare agora, e pense:

Quando foi a ultima vez que você foi a um parque , sentou se em um baquinho daqueles e viu o Sol se pôr?

Quanto vale esse sentimento de paz e segurança obtido nessa tarde?

Nenhum comentário:

Postar um comentário