sábado, 5 de junho de 2010

* A autonomia da humanidade *

Nos últimos dias tenho me questionado, sobre até onde irá o poder da humanidade. Não é preciso ir muito longe não, me pergunto sobre até onde irá a autonomia sobre mim mesmo, sobre cada um de nós.
Te convido a parar e refletir sobre suas últimas escolhas, últimas conquistas, últimos erros, últimos sonhos desperdiçados...Enfim, refletir sobre até mesmo o seu poder de escolha...
Tenho passado por momentos onde vejo a vida tem tomado seu rumo mediante as diretrizes de DEUS e tenho sido total expectadora...Talvez pelo fato de assim tê-lo pedido sem a menor idéia de como lidar com isso.
É como se você se soltasse numa correnteza de um rio e deixasse a água te levar, com a expectativa de que ela te leve a se sentir melhor, para um lugar melhor. Só que nos esquecemos de que o "roteiro" de Deus é diferente do nosso, o tempo D'Ele é diferente e a forma de conduzir as coisas também.
No meio disso tudo passamos por várias "quedas d'água" digamos assim, sentimos uma necessidade imensa de sair dessa correnteza e ficar a beira mar olhando a água da vida correr. Uns se acovardam e "deixam a água rolar", outros se apavoram e na primeira queda se apressam em sair, bom e eu? Eu me encolhi como um feto quando esta sendo gerado, me entreguei de corpo, alma e espírito a Deus, não questiono sobre suas ações, pois Ele é Deus, porém não me resta nada mais que clamar...Quando as palavras acabam, restam os gemidos e quando não tenho mais forçar para gemer ao invés de clamar ainda me restam as lágrimas e essas não se esgotam...
Enfim, pude perceber que a autonomia da humanidade está na Fé. Todos temos Fé em alguma coisa, ou em alguém...Até mesmo os que se consideram ateus tem fé na sua verdade. E com isso, com as nossas verdades e crenças adiquirimos uma autonomia surreal...A de conquistar o impossivel.

By: * * Brunn@ Andrade * *

Nenhum comentário:

Postar um comentário