sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

O que as pessoas querem?

Durante essa semana, utilizei a frase: "Demorou, mas descobri o que os homens realmente querem..." e obtive muitas perguntas sobre isso no msn.
Por essa razão, vou expressar aqui o que penso sobre o real desejo das pessoas.

A verdade sobre a Verdade

O ser humano prega que as pessoas são falsas, mentiroras e etc...etc...e etc... Mas não suporta a verdade quando lhe é dita.
Não estou dizendo com ignorância não, mas essa é a verdade...
A verdade dita, mesmo com carinho, baixinho, e tudo mais é mal recebida, além de causar grandes transtornos nos nossos relacionamentos interpessoais.
As pessoas ao receberem a verdade, ficam ofendidas, magoadas e até indignadas...
Ai entra a questão que não quer calar: Como agir, o que dizer quando as pessoas pedem a VERDADE? O que fazer quando exigem sinceridade?

A verdade subentendida, Não omitida

A forma de aceitação mais clara e que traz bons resultados é quando ajudamos as pessoas a dizerem a verdade para si mesmas.
Ou seja, acredito no poder do diálogo, não respondendo as questões diretamente, mas auxiliando-as a encontrarem sua propria resposta.
Verdade seja dita, quando alguém lhe faz uma pergunta ela deixa implicita a resposta que ela quer ouvir, felizmente ou não vemos que na grande maioria aquela resposta não é a verdade, alem dos danos que ela vai causar.

E quando eles reagem contra a verdade?

É muito comum nestes casos em que ajudamos as pessoas a encontrarem a verdade e elas a recusarem. Não devemos criticá-las, apontá-las, nada do tipo. Numa situação assim devemos deixar o tempo agir, pois é o melhor professor para as "materias" que o coração se recusa a entender...

Nenhum comentário:

Postar um comentário