sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Carne x Espirito

De: Brunna Andrade               

A palavra de Deus diz em I João 2:14 "Eu escrevi, jovens, porque sois fortes, e a palavra de Deus permanece em vós, e já vencestes o Maligno" e em II Timoteo 2:22 "Foge, tambem dos desejos da mocidade", mas nos  ultimos dias em que temos vivido nossa geração tem se omitido ou talves, porque não dizer mal interpretado as orientações.
               Quantas e quantas vezes, ao inves de fugir, temos resistido ao desejo da mocidade, dai se origina a maior parte de nossas fraquezas, tanto físicas como espirituais.
               Ao tentarmos resistir aos nossos desejos, acabamos nos entregando a emoção momentanea, nos esquecendo de todas as promessas, compromissos, expectativas, comprometimento com nosso coração...E nos deixamos levar...
               Então, obviamente o momento acaba, a satisfação de estar ali naquele momento se esvae...Nos deparamos com a lembrança do momento, com a culpa de não termos tido força o suficiente para enfrentar o momento. Muitas vezes damos sorte, por termos apenas arrependimento por ter ferido apenas nosso orgulho, mas tenho a certeza que a sorte não estará sempre do nosso lado, estamos arriscando assim ate mesmo a nossa segurança fisica, principalmente nós meninas...

              O pior não saber de tudo isso, é saber que não podemos proceder, mas o corpo, o ego ainda mantem a necessidade de estar assim e quando investimos para que tudo isso seja vivenciado com alguem as coisas ficam cada dia mais complicadas.
              A oração é o oxigênio da alma, daí percebo que a mocidade é forte, devido a persistencia e intensidade na busca em suas orações.
              As pessoas que Deus coloca ao nosso redor são atalaias, que estão sempre à espera, precavido, vigilante para nos alertar de armadilhas...
             É interessante saber como Deus cuida da gente e assim Ele o tem feito comigo. E o mais interessante ainda é que por mais que a nossa carne deseje momentos, a necessidade da nossa alma para interagir com o Espirito Santo é maior.
            Que não possamos nos enganar com momentos passageiros, com pessoas que nao valem a pena, pois a alma viverá eternamente, além é claro da vergonha que ficamos do Pai, porque ter um ser perfeito nos protegendo com tanto cuidado e decepcionar ou magoa lo é complicado.
           Felizmente para nós Ele deixou o seguinte I João 2:1-2 "Meus filhinhos, estas coisas vos escrevo, para que não pequeis; e, se alguém pecar, temos um Advogador para com o Pai, Jesus Cristo, o justo. E ele é a propiciação pelos nossos pecados, e não somente pelos nossos, mas também pelos de todo o mundo".
           Enfim que possamos nos fortalecer, para que o espirito vença a carne, que possamos ser Atalaias para as pessoas que estão a nossa volta e sabermos agradece aqueles que se propoe a estar do nosso lado desta forma...

Nenhum comentário:

Postar um comentário