sábado, 13 de novembro de 2010

Momento social: Inversão de Valores

Senhoras e senhores, há muito tempo tenho observado, ouvido e debatido a nossa situação social atual.
Entramos em um momento ou num modismo social que tem me apavorado. Sim!!!!!!!!!!! A p a v o r a d o ! A inversão de valores está nos deixando (homens e mulheres, meninos e meninas) totalmente deslocados de onde realmente deveríamos estar.
Veja bem, hoje as meninas (por "ns" motivos) estão se comportando de maneira vulgar e banal quando se trata de relacionamento. Por outro lado, temos homens inseguros, sensíveis demais que não mudam ou nem tentam se portar como um porto seguro para nós (meninas, mulheres).
Quando debatemos isso em grupos de diálogos a resposta deles são sempre as mesmas..."Vocês (mulheres) não queriam igualdade? Liberdade?"
Gente peraí, quando lutamos pela nossa liberdade era simplesmente para que pudéssemos viver sem opressão...Para que pudéssemos ter a oportunidade de escolher! Quem disse que nos oprime ter um cara ao nosso lado que abra a porta do carro, que elogiasse uma roupa nova ou agisse com um gesto de carinho????
Nãooooooooooooooo.....Nãoooooooooo nos oprime, fiquem seguros com isso.
Meninos quando dizemos que queremos igualdade é para que possamos ter a liberdade de nos relacionar sem obrigações descabidas e se vocês pararem para pensar isso até ajuda (e muitooooo) a "saúde" do relacionamento.
Vamos para refletir um pouquinho...O que é melhor ter um relacionamento estável com uma mulher decidida, guerreira, independente Ou se relacionar com uma mulher sem objetivos de vida, dependente de você ate para escolher a cor da blusa, insegura???
Bom, como temos dois vértices nessa situação, meninas o fato dos homens se comportarem de maneira irresponsável sentimentalmente falando, pouco seletivo (ou seja, não perdoa nem uma vassourinha com roupa de mulher) NÃO significa que devemos fazer o mesmo.
O que torna uma mulher diferente é a capacidade de reagir à uma ação não esperada!
Você não precisa se desvalorizar porque ele não te valoriza...
Você não precisa sair 'pegando' todo mundo porque ele 'pega' todo mundo...
As coisas não são assim...
Pense comigo o que acontece com cada “vida” nos bons momentos e nos maus momentos.
Com o cara que fica com várias meninas, ele se achará o máximo, sua auto estima estará nas alturas e irá pensar que pode continuar assim por um longo período, mas, infelizmente(ou não), a vida não é sempre flores e digo que as meninas que ficam com ele só querem isso por ele ter uma boa aparência (isso é no geral), consecutivamente quando ele passar por um momento ruim elas irão apenas dizer: melhoras; procure-me quando estiver melhor. Afinal não estarão nem ai para o que se passa com ele. 

Agora na análise de quando estiver numa situação complicada, provavelmente as que gostam irão dizer: Não fique assim, se precisar de alguma coisa eu estou aqui para ajudar. Estas demonstrarão afeto pela situação o que vai deixá-lo reconfortado por um momento.
Enfim, chegamos naquele que tem uma que lhe ama, a maioria das pessoas hoje não acreditam em amor, acham babaquice e eu, contrapondo, acredito, apenas não é fácil de encontrá-lo. Ele gostará muito de existir uma pessoa com esse sentimento para com ele ao seu lado, uns valorizam isso, infelizmente, outros desprezam. O ponto em que percebemos a importância e faz os que valorizam ter a certeza do sentimento alheio.
Da mesma forma meninas, quero fazer um alerta à você...A beleza passa...O interesse dos jovens mudam...
O dinheiro acaba(não para eles, mas para você) e o que vai sobrar para você?
Boas lembranças??? Boa companhia?????

A vida passa rápido demais para que possamos perder o nosso raro tempo com os caras errados...com os amigos errados...
Ter sucesso nos nossos relacionamentos pessoais é acreditar que vale a pena investir em alguém, que vale a pensa sonhar junto...crescer junto...
Ai você me pergunta: "E se der errado?" E eu te responderei : "Mas e o tempo que deu certo? E as coisas boas que ele ou ela trouxe para sua vida?"

Relacionamentos só alcançaram o seu melhor quando compreendermos qual é o nosso lugar. Os homens foram intituídos por Deus para que fossem referência, líderes familiares, protetores, responsáveis por sua casa e as mulheres para que estivessem ao seu lado, sendo as suas auxiliadoras, amigas, parceiras...

Se continuarmos suportando, nos calando perante essa inversão vendida pela sociedade, acabaremos todos viciados em alguma coisa, sozinhos e deprimidos...

Fomos criados para vivermos em comunhão uns com os outros, para termos alguém do nosso lado.

Texto de: Brunna Andrade - Direitos autorais reservados.


"Quem luta não perde tudo. Perde quem fica de braços cruzados.
Quem luta deixa, pelo menos, exemplo a ser seguido.
" (A.D.)"

2 comentários: